Pescaria no Amazonas - Pousada Pira Açu

July 31, 2020

Se tem um local que sou fã de carteirinha é do Rio Aripuanã, no sul do estado do Amazonas. Nesta minha última aventura por aquelas águas tive o grande prazer de, mais uma vez, estar na companhia do meu pai Luiz Papa. 


Saímos de Brasília rumo a cidade de Porto Velho onde lá encontramos o resto do grupo para seguir viagem até a Pousada Pira Açu. Chegamos por volta das 9:30 da manhã na pousada e pela tarde começamos nossa pescaria. Como o rio já estava começando a baixar, nosso foco foi a pesca com iscas artificiais. 

 

 Em nossa primeira tarde de pesca, ficamos próximos a pousada, atrás dos tucunarés e das grandes bicudas da região e não demorou muito para termos nossas primeiras ações. Foram algumas poucas capturas, porém com muita emoção. Já tinha dado para sentir que a pesca seria produtiva. 

 

  No segundo dia resolvemos subir cerca de 2 horas e pescar acima da cachoeira de Samaúma, um local de beleza exuberante e de muitos peixes. Neste dia, além de mim e meu pai, tivemos a companhia do Vilmar e do Jardson, dois grandes pescadores que toparam a aventura. 

 
Logo em nosso primeiro ponto de pesca, tivemos muitos tucunarés de pequeno porte capturados com vários doublés. Depois de curtir um pouco nos tricks, mudamos de ponto e foi aí que a farra ficou melhor ainda. Na boca de um pequeno Rio conhecido como Gabriel, era possível visualizar dezenas de Tucunarés em uma rasura (muito peixe mesmo). Cada arremesso era um peixe. Foram algumas horas de pesca no mesmo local onde as ações não paravam sequer por poucos minutos. Não eram nem 11 horas da manhã e já havíamos feito A Pescaria! Durante todo o dia tivemos muitas atividades de peixes e o melhor de tudo – SEMPRE EM ISCAS DE SUPERFÍCIE. Tanto eu e meu pai, quanto a outra embarcação, fizemos uma pescaria surpreendente naquele dia. 

 

 

 

 
No dia seguinte resolvi pescar com o grande amigo Ronaldo Pereira e fomos em busca das Jatuaranas, um peixe de extrema esportividade que é facilmente encontrado na região. 
Para isso saímos do Aripuanã e fomos pescar em um de seus afluentes conhecido como Rio Boiuçu, um Rio mais raso com uma beleza ímpar. Na época da seca é possível percorrer grandes distancias nadando dentro d’água em busca dos peixes. O cenário era simplesmente incrível. Água cristalina onde visualizamos muitos pacus, jatuaranas, matrinxãs, tucunarés e cacharas. 
Ronaldo começou sua pescara com Mosca enquanto eu trabalhava pequenos spiners. Logo na primeira parada já tivemos ações das matrinxãs e jatuaranas. Após algumas capturas decidimos fazer uma pescaria totalmente diferente, paramos em uma ilha onde se formavam alguns poços mais fundos e começamos a pescar nestes locais. 
A pescaria foi simplesmente extraordinária pois em cada poço tínhamos a felicidade de capturar algumas jaturanas. 
A pescaria foi no meio do mato, procurando pequenas brechas para que conseguíssemos fazer os arremessos, as vezes necessitava de muita técnica, mas foi simplesmente show de bolaaaaaa! Dezenas de Jatuaranas capturadas, todas utilizando iscas artificiais. Simplesmente fantástico. 

 

 Em praticamente dois dias de pesca havia feito uma das minhas melhores pescarias dos últimos tempos. E o melhor de tudo é que todos os companheiros do grupo arrebentaram a boca do balão. Foram momentos que ficarão na memória para o resto da vida.

 

Aproveitamos o último dia de pesca por perto da pousada onde ainda tivemos a oportunidade de encontrar barbados, cacharras, tucunarés, muitas bicudas e bons amigos.

 

 Se ainda não conhece esta região, aconselho muito, pois além da enorme diversidade de peixes, o atendimento é espetacular e a beleza do local é de outro mundo. 
Breve estarei de volta Rio Aripuanã. Me aguarde!!!!!


Site da pousada www.pescarianaamazonia.com.br

WhatsApp (61) 98414 3849

Please reload

Featured Posts

Enquanto isso na cheia...

January 23, 2016

1/1
Please reload

Outras Postagens

April 26, 2018

Please reload

WhatsApp: 55 61 98414 3849
reservapesca@gmail.com

Brasília - Brasil

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon